Páginas

23 fevereiro 2015

Óscares 2015 - Vencedores

Bem não podia deixar de falar sobre os Óscares deste ano. Eu não vi e por isso fui procurar pelo resumo desta grande noite.
Encontrei no site da TVI um bom resumo que nos esclarece sobre os vencedores das categorias nomeadas e por isso decidi partilhar com vocês uma versão minha baseada no site da mesma.

Na categoria de Melhor Filme o vencedor foi : BirdMan
(Ainda não vi o filme mas o meu j<3 já anda a falar dele à algum tempo, tenho de ver)

Na categoria Melhor Actor Principal o vencedor foi: Eddie Redmayne, em «A Teoria de Tudo» 
(Também ainda não vi mas pareceu-me que fez um papel excelente em todas as críticas que li!) 

Na categoria de Melhor Actriz Principal a vencedora foi: Julianne Moore, em «Still Alice»
(Adoro esta mulher como actriz)

Na categoria de Melhor Actor Secundário o vencedor foi: J. K. Simmons, em «Whiplash - Nos Limites» 
(Aqueles olhos azuis vêem-se em qualquer sitio, tipo faróis) 

Na categoria de Melhor Actriz Secundária a vencedora foi: Patricia Arquette, em «Boyhood» 
(Ainda não vi o filme mas por todas as expectativas causadas pensei que ganhasse mais coisas)

Na categoria de Melhor Realizador o vencedor foi: Alejandro González Iñárritu, com «Birdman» 
(Nada a dizer só mesmo que gosto daquele caracolinho ali à frente da testa :P)

Na categoria de Melhor Argumento Original o vencedor foi : «Birdman» 
(Mais uma vez)

Na categoria de Melhor Argumento Adaptado o vencedor foi : «O Jogo da Imitação» 
(Tá ok!)

Na categoria de Melhor Guarda-Roupa o vencedor foi : «O Grande Hotel Budapeste» 
(Tinha de obrigatoriamente de ganhar, pois todos aqueles vestidos lindos antigos devem ter dado uma trabalheira descomunal!)

Na categoria de Melhor Caracterização o vencedor foi : «O Grande Hotel Budapeste» 
(Também acho que foi merecido! Este filme a nível de pormenores teve uma grande equipa por trás)

Na categoria de Melhor Filme Estrangeiro o vencedor foi: «Ida», da Polónia
(Não tenho nada a acrescentar)

Na categoria Melhor Curta-Metragem o vencedor foi : «The Phone Call», de Mat Kirkby e James Lucas 
(Reparem na diferença de alturas!)

Na categoria de Melhor Curta Documental o vencedor foi : «Crisis Hotline: Veterans Press 1», de Ellen Goosenberg Kent e Dana Perry 
(Que tipo de pom pom preto é aquele ali naquele vestido)

Na categoria de Melhor Mistura de Som o vencedor foi: «Whiplash - Nos Limites» 

Na categoria de Melhor Montagem de Som o vencedor foi : «Sniper Americano» 
(Este filme eu vi, e achei fantástico! Não só por ser uma história verídica mas também porque já tinha visto um documentário sobre a mesma.)

Na categoria de Melhores Efeitos Especiais o vencedor foi: «Interstellar» 
(Quero ver este filme com tempo, pois são horas e horas de filme)

Na categoria de Melhor Curta de Animação o vencedor foi: «Feast» 

Na categoria de Melhor Filme de Animação o vencedor foi: «Big Hero 6» 
(Tenho de ver, sou louca por desenhos animados e não gostei nada dos monstros das caixas)

Na categoria de Melhor Direcção Artística o vencedor foi: «O Grande Hotel Budapeste» 
(Só podia!)

Na categoria de Melhor Fotografia o vencedor foi: «Birdman» 
(Novamente)

Na categoria de Melhor Montagem o vencedor foi: «Whiplash - Nos Limites»
(Está com cara de YES GANHEI!! ahah)

Na categoria de Melhor Documentário o vencedor foi: «Citizenfour» 
(Por acaso pensava que quem ia ganhar era o cowspiracy mas não podia porque nem nomeado foi...infelizmente )


Na categoria de Melhor Música o vencedor foi : «Glory», do filme «Selma»
(já ouviram esta música? Tenho de ir ver se gosto. Só quando chegar a casa porque aqui neste computador não há youtube para ninguém, está blocked :x)

Por fim na categoria de Melhor Banda Sonora o vencedor foi: Alexandre Desplat, de «O Grande Hotel Budapeste» 
(Contaram com 4 óscares!)

E vocês acharam justo estes resultados?
Beijinhos


5 comentários:

  1. Randomly found your blog and can’t express how I like it! It was so interesting to read your posts and also I’d like to say that you have beautiful photos! I’ll be happy to see you in my blog!)

    p.s. new post - how I met Victoria Beckham http://www.dianacloudlet.com/2015/02/victoria-beckham-zip-pouch-met-victoria-beckham.html

    Diana Cloudlet
    http://www.dianacloudlet.com/

    ResponderExcluir
  2. a foto do eddie hahaha eu não tenho assim grandes queixas (podes ir ver a minha opinião no meu segundo blog, lado b)... tirando que não consigo perceber o que toda a gente ve no Birdman =P

    xoxo

    ResponderExcluir
  3. o eddie mereceu mas mereceu bem :D
    beijinho <3 http://incandescenteblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Também ainda não vi o Boyhood mas depois destes resultados fiquei super curiosa! A Patricia Arquette subiu imenso na minha consideração com o "discurso" que fez.. gostei muito!
    R.: Em relação à máquinha, ainda não me tinhas perguntado. Uso uma relativamente velhinha... É uma Nikon D40. Mas como tenho três lentes boas ainda vai fazendo muito bem o seu trabalho :)
    Messy Hair, Don't Care | Blog

    ResponderExcluir
  5. Ana eu vi o Theory of Everything , o Interstellar e o Big Hero 6 e só o segundo me desiludiu um bocado ( por ser tão grande XD ) , mas as histórias dos 3 estão muito boas , cada uma no seu tipo de filme
    O Theory of Everything surpreende pela evolução que a personagem do Eddie( o grande Stephen Hawking) teve ao longo da sua doença , o Interstellar é mais um filme feito no Espaço , mas muito futurista diria eu xD ( e quando o vires vais perceber porquê) , o Big Hero 6 fez-me chorar pela história que se passa em volta do Hiro , do seu irmão mais velho e do Baymax, é um filme muito bonito (e para além disso tem uma mãozinha da Marvel :p )
    Sinceramente estava á espera que o Theory of Everything ganhasse mais óscares , mas só o facto do Eddie Redmayne ter ganho já vale muito :)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário ❤