Páginas

08 julho 2015

Estudar&Trabalhar


Na semana passada perguntaram-me via comentário como é que consegui conciliar o trabalho com o estudo... Hoje venho falar-vos um pouco mais sobre isso. Muita calma nessa hora minha gente!!
Comecei a trabalhar como explicadora em part time à cerca de 4 meses, neste momento já não estou porque está toda a gente de férias. (menos eu que ainda estou com a faculdade!)
Trabalhava mais de 20 horas semanais e tentava sempre conciliar com a faculdade. 
Como tinha poucas cadeiras para fazer foi  mais fácil mas para quem tem muitas digo-vos que não é pêra doce!

 Se quiserem trabalhar e estudar ao mesmo tempo têm de organizar muito bem a vossa vida!
 Primeiro que tudo têm de ter um horário impresso em papel. É nele que todas as semanas vão encaixar o horário de trabalho, que costuma ser rotativo, com as aulas da faculdade que são fixas.
Depois se tiverem um horário complicado, ou seja difícil de conciliar entre trabalho e faculdade têm de ter noção de quais as cadeiras que são + importantes  e quais as que são + fáceis para vocês. Assim podem ter noção a quais podem faltar de vez em quando para ir trabalhar. 

A faculdade é muito importante mas sem dinheiro também é impossível faze-la e por isso temos de trabalhar ou ter alguém que nos ofereça (o que não é o meu caso). 

Depois existem várias opções... existem cursos à noite que facilitam o trabalho de dia e também existe a opção a tempo parcial, ou seja, que têm menos cadeiras e mais tempo livre. Estas duas opções são mesmo dedicadas a pessoas trabalhadores estudantes. Também podem fazer como eu... fazer part time e conseguir conciliar as aulas, é mais difícil porque ficamos sem tempo mas bem organizadinho e com paciência e calma faz-se.

Estes são alguns dos passos que segui e que podem ser importantes nesta caminha do trabalhador estudante. Depois do trabalho organizado só temos de nos focar nos estudos e estes 10 mandamentos são muito importantes nesta caminha! 


Espero ter ajudado! E já sabem alguma dúvida deixem nos comentários que eu respondo :)

Beijinhos


13 comentários:

  1. Adorei os mandamentos :) Finalmente encontro uma blogger de Setubal hehe.
    Beijinhos*
    http://cantinhodandreya.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Dicas que ajudam bastante! *****
    Resposta:
    - Pensei que se tivesse de usar um primer ou algo do género, muito obrigada! :D

    ResponderExcluir
  3. É bem difícil e encontro-me na tua situação e talvez pior, ter que parar baahhh
    Força Ana que trocos são bem vindos mas os anos de estudante são os melhores
    Beijinhos, Rodrigo | OOTD

    ResponderExcluir
  4. Adorei os mandamentos :D

    http://semprelaurinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. muito bom!
    www.beautyindistress.tk ♥

    ResponderExcluir
  6. R: já vi sim querida. Já está agendada :)

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. minha linda, dou-te a novidade de que nao es a unica nessa situação, acabei agora o meu curso do secundário e mesmo com o projeto final de curso eu consegui conciliar o trabalho e o estudo e ainda ter tempo para a minhda vida pessoal, é vdd, só estou com os meus amigos a noite, fui a praia 5 horas este ano divido em tres dias mas já me habituei a esta vida e gosto dela assim, confesso que quando estou em casa um dia, ja pareço uma velha cheia de dores por falta de habito ahah
    r: a questão é que a nossa relação nao é nem firme nem estável, é só qualquer coisa...

    ResponderExcluir
  8. bem sei o que isso é e, realmente, não é nada fácil. mas com grande esforço e muita planificação do tempo, tudo se consegue :D

    ResponderExcluir
  9. Bons conselhos :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Belo mandamentos! Eheh. Acima de tudo é preciso muita força, acredito!
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Xi como eu te entendo! Eu sempre trabalhei e estudei e bem sei que chega ao ponto que é quase insuportável, porém tal como tu dizes, com calma e rotina tudo se consegue! Boa sorte!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  12. Tu nem me digas nada, que uma pessoa dá em maluca! E aquelas lutas contra o sono? -.-
    Beijinhoo *

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário ❤