Páginas

03 setembro 2015

Chiado Editora - A Garota Que Tinha Medo

Bem estas férias postei várias fotos no Instagram, a ler na praia..podem ver algumas aqui.
Depois de ir ao banho e apanhar sol, o que gosto mais de fazer na praia é ler... relaxa-me imenso e acabo por me bronzear e por a leitura em dia. Por isso hoje venho apresentar-vos o que andei a ler.


Este Agosto nas férias acabei por ler dois livros num espaço de uma semana mas, como não tinha computador não vos consegui trazer a review mais cedo. Por isso cá está ela hoje.
Venho falar-vos de mais um livro da Chiado Editora! Desta vez não é um livro pequenino de se ler, mas sim um grande matacão!
Chamasse "A Garota Que Tinha Medo" e fala sobre uma rapariga que descobre que tem ataques de pânico.

Eu escolhi o livro porque queria saber se me identificava com os sintomas desta doença.. mas acho que o que tenho é mesmo a ansiedade generalizada e não os ataques de pânico.
Este livro dá para aprender um pouquinho sobre a doença e como a rapariga em questão a controla no seu dia a dia.
Não vou falar muito mais porque se não conto o essencial... Mas é muito bom e gostei bastante, assim consigo saber o que as outras pessoas passam... Outra coisa que me costou a habituar foi de ter lido um livro em português e depois passar para um em brasileiro, pois este livro não é traduzido, então certas palavras custam um pouco a desenrolar, mas nada que não se habitue.
Gostei do livro em geral e aconselho, tanto para informação como para quem sofre do problema em si.
Aqui está um excerto da vida da escritora e um pequeno episódio que pode ou não ter despertado um ataque de pânico.. Agora para saberem se despertou têm de ler o livro todo... ou então digam-me aqui nos comentários o que acham se despertou ou não um ataque.. depois pode ser que vos conte... (haha) 

Beijinhos


9 comentários:

  1. Parece muito bom o livro para aquelas pessoas que vão agora para a faculdade.
    Beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. queria tanto ter tempo para ler um livro :((
    esse parece-me super bem!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei mesmo muito curiosa com o livro, eu também acabo por ter alguma ansiedade e penso que talvez fosse um livro adequado! Gostei muito linda!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderExcluir
  4. Resenha maravilhosa amei a dica do livro, bom final de semana
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. parece uma temática interessante e sempre nos informa mais sobre o assunto :)

    beijinhos
    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. tenho ideia que já ouvi falar nesse livro, mas não me chamou particularmente a atenção =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderExcluir
  7. "...sofri nas mãos dos veteranos". Ao ler isto o coração começou a bater mais depressa, parei para pensar uns segundos... É isto? Agora pode contar? ;)

    ResponderExcluir
  8. Também adoro ler na praia, tem um gostinho especial :)

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro ler, seja em qualquer sítio hehe
    O livro parece interessante :b

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário ❤