Páginas

08 abril 2016

Procurar Casa Vs Encontrar


Hoje não venho falar de tendências nem venho falar de modas mas sim de casas! A minha próxima etapa de vida é comprar casa.


Porquê comprar?
Porque primeiro pago menos de prestação do que numa renda normal... tudo bem que tenho mais chatices mas sei que vai ser uma coisa minha e vai ser só o meu espaço!

Porque é que é tão difícil encontrar a tal?
Desde que comecei à procura de casa que tem sido complicado encontrar a tal. Primeiro foi escolher se queria apartamento ou vivenda, e pelo preço do mercado imobiliário terá mesmo de ser um apartamento por enquanto. Depois de escolher o que comprar o mais difícil é mesmo acharmos o ideal, o dos nossos sonhos, aquele que sonhamos desde pequeninas. 
Já vi mais de 10 apartamentos e ainda não consegui dizer.... esta é a minha casa.

Desilusões?
MUITAS!!! Não esperem que as pessoas façam o trabalho por vocês, se quiserem mesmo aquela casa lutem para conseguir. Porque já me aconteceu gostar de uma e até gostar do preço e depois quando comecei a tratar das coisas, a imobiliária atrasou-se e a casa acabou mesmo por ser vendida, ou seja, apanhei uma desilusão e  tanto.. porque pensava que aquela iria ser a minha casa, e no fim de contas foi vendida naquela semana! Um conselho aqui de amigas, não coloquem expectativas muito altas se não depois desiludimo-nos de uma maneira que nem vos passa pela ideia!

Já encontrei?
Bem acho que não.. mas este fim de semana lá vou eu fazer mais um safari a ver casas o dia todo! 

Medos de morar e não dar certo?
Sim tenho, mas há solução para tudo menos para a morte, por isso vamos com  a cabeça erguida e com o apoio da mãe <3!

Comigo está a ser assim... vocês já passaram por isto, ou estão a passar?

Vou-vos actualizando sobre o assunto... Não percam o próximo episódio que eu também não!

Beijinhos




4 comentários:

  1. Eu quando passei por isto e quando descobri os entraves todos de comprar casa, acabei por decidir alugar. O meu maridão é colocado imensas vezes em sítios diferentes, o que obriga estarmos sempre a mudar-nos, mas compreendo perfeitamente quando dizes que as rendas são mais caras! Queremos os updates por aqui linda e boa sorte <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte na procura. Para já estou na fase do arrendar casa. Para comprar é preciso ter uma boa entrada e em Lisboa é tudo tão caro. Morar nos arredores para mim está fora de questão.
    Beijos
    http://newblackis.blogspot.pt/



    https://www.instagram.com/newblackis/

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte, é sim complicado mas vais conseguir.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. É super difícil mesmo, mas vais acabar por conseguir...


    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário ❤