Páginas

10 junho 2016

GARRAFA DE ÁGUA COMESTÍVEL


É a garrafa de água do futuro, pelo menos é o que dizem... a mim não me conquista mas, para quem gosta de algas e do melhor!
 Esta garrafa é feita com algas e acaba por ser comestível passado algumas utilizações.
A ideia e o desenvolvimento pertencem ao islandês Ari Jónsson e o objectivo era criar uma garrafa de água amiga do ambiente feita com ágar-ágar, para quem não sabe é uma gelatina vegetal feita com base em algas.

O ágar-ágar utilizado torna-se amigo do ambiente uma vez que se decompõe naturalmente sem causar danos para a atmosfera. 

Esta invenção foi apresentada recentemente na DesignMarch 2016 e quem sabe se não pode ser mais uma das soluções para combater a quantidade de plástico que deitamos fora diariamente.


A mim não me convence, mas isso é porque sou esquisita com a alimentação.. e vocês o que acham desta nova invenção? 


Beijinhos

5 comentários:

  1. Eu acho que seria capaz de experimentar, mas não sei linda :p
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderExcluir
  2. Pode realmente ser uma solução para combater o desperdício de plásticos que há nos tempos que correm mas, confesso, não tem nada bom aspecto para ser comestível :|

    ResponderExcluir
  3. É uma ótima ideia mas não sei se usaria :)
    anacatarina-blog.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Acho uma ideia interessante, mas teria de ser um sabor mais apelativo e ainda assim não sei se era capaz de exprimentar :P

    http://semprelaurinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Eu acho óptima para combater o desperdício e a poluição e até fiquei curiosa, acho que experimentaria se tivesse oportunidade :))

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário ❤