Páginas

22 junho 2016

Vamos Falar de Design?



Hoje venho apresentar-vos uma designer a sério... e o que quero eu dizer com isto?



Hoje em dia o que não falta são pessoas na internet a intitularem-se como designers mas, nunca estudaram para tal.
Por isso decidi apresento-vos a Mafalda em primeira mão uma rapariga licenciada em Design e que estudou e trabalha na área já à algum tempo. Trabalha como freelancer e também na empresa Influenza R à 6 anos.



Hoje venho mostrar-vos um pouco das coisas giras que fazem parte do trabalho do dia a dia da Mafalda.
Sim, porque uma designer não faz só logótipos para sites, há um grande trabalho por detrás desta profissão. 
Vamos conhecer?


Almofadas "villow"




A Villow, uma empresa portuguesa de design de almofadas, convidou a Mafalda para desenhar a edição dia dos namorados (2015), a ilustração foi totalmente feita por ela e as almofadas encontram-se à venda na loja online da Villow aqui.


Gabinete de Estética Rita Varandas



A parte da renovação deste gabinete de estética foi um desafio proposto da Mafalda para a cliente, curioso não é? Como ajudar também faz parte e a divulgação de uma boa imagem ajuda muito este foi o resultado de toda a parte de desenvolvimento de logótipo, ambiente gráfico, página de facebook, posts, flyers e outros materiais de apoio ao cliente ajudaram no crescimento deste gabinete. Às vezes a divulgação apelativa é um grande passo para o sucesso.

Discos Katia Guerreiro




Mais um trabalho, desta vez para a Katia Guerreiro em que não foi só desenvolvimento de imagem de dois discos(Katia at Olympia e Katia - Até ao fim"), como também desenvolvimento gráfico do website.

Saudemental




Desta vez foi um trabalho de desenvolvimento de um logótipo, do ambiente gráfico e ilustrações de post's para o facebook, para uma associação de saúde mental com o nome Sentido de Si.


361






Este trabalho teve como objectivo angariar clientes novos e também dar a conhecer esta empresa de venda de equipamentos e a forma de o fazer foi fazer uma ilustração do CEO da empresa . Causou impacto e isso é o que se quer!


Dolce Vita




Talvez este tipo de trabalho já conheçam pois costuma andar por aí nos centros comercias, mais propriamente no Dolce Vita. A Mafalda desenvolveu vários posters (MUPIS) interiores e exteriores para varias actividades que ocorreram e ocorrem nos vários shoopings Dolce Vita. 

E pronto cheguei ao fim da minha apresentação da Mafalda, espero que com este post percebam o que realemente é uma designer e o que faz no seu dia a dia. 

Se precisarem de algum tipo de trabalho ou quiserem entrar em contacto com a Mafalda podem-no fazer a partir dos contactos abaixo ou da página do facebook aqui.




Contacto:

Beijinhos



3 comentários:

  1. Ser Designer é ter sempre a parte criativa dentro de nós. Quanto à Mafalda, ela faz trabalhos fantasticos. Beijinho

    http://giselapascoal.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. É uma profissão que admiro, mas que está a ser "desvalorizada" devido à enorme quantidade de pseudo-designers, enfim... mas o trabalho da Mafalda é fantástico!!!

    http://semprelaurinha.blogspot.pt/

    R: Eu acho que correu me bem, mas só digo se foi fácil ou difícil quando saírem as notas, espero não ter de ir à segunda fase.
    Tive colegas que acharam acessível e outros nem por isso, é esperar para ver.
    Não vi os critérios, nunca o faço, prefiro manter-me na minha ignorância até dia 13, quando saem as notas.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia mas fiquei apaixonada pelas almofadas! São mesmo, mesmo giras e fora do normal!

    Beijinhos
    http://popupbyana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário ❤